Assistência 24 horas junto aos estagiários

Durante a participação no programa da IFAA, o estagiário irá contar com constante assistência de coordenadores experientes e que falam a língua portuguesa. Os coordenadores são ex-participantes do programa da IFAA, que já passaram pelas dificuldades que o programa pode apresentar, tem pelo menos dois anos de trabalho na área rural, formados em cursos superiores dentro da área da agropecuária e tem um bom conhecimento da cultura, costumes e língua dos Americanos. Com estas qualificações, poderão dar a melhor assessoria ao estagiário e orientá-los de maneira precisa, diante das dificuldades que surgirem no decorrer do estágio.

A saudades de casa, o choque cultural e a dificuldade de se comunicar nos primeiros meses do estágio, são alguns exemplos de dificuldades que todos estagiários irão passar. Os coordenadores da IFAA, como já passaram por isto, poderão auxiliar e encorajar os estagiários a enfrentar tais e assim tirar o melhor proveito do programa.

Deve-se lembrar que a IFAA oferece um programa educacional, e como educadores, os coordenadores da IFAA irão certificar-se de que diante de certas dificuldades ou situações, o estagiário deve assumir responsabilidades pelos próprios atos ou atitudes e seguir regras e regulamentos impostas aos mesmos, como em qualquer instituição educacional ou sociedade.

Além do mais, os coordenadores da IFAA estarão presentes em todos os quatro eventos educacionais da IFAA e se comprometem a visitar o estagiário, na fazenda, pelo menos duas vezes durante o estágio. Fora o horário comercial do escritório da IFAA, os coordenadores estarão disponíveis para qualquer emergência. A IFAA se compromete a assistir o estagiário em um período máximo de 24 horas, após o contato inicial com a IFAA.

Nos eventos educacionais, os coordenadores além de organizarem e conduzirem seminários, eles estarão traduzindo palestras e visitas técnicas, aconselhando estagiários com dificuldades, e participando de atividades com os estagiários.

Para saber mais sobre as atividades interdisciplinares, veja o item Programas Educacionais.